Não sou daqui, forasteiro eu sou

No zoológico de SP, com minha filha e mulher, vemos os irerês que, fugidos do Inverno noutras bandas, ano após ano, passam uma temporada ali. O lago é imenso e há comida farta para todos os bichos e aves. Assim é o mundo, desde que o inventaram: meus avôs embarcaram em Gênova e cruzaram o Atlântico em 30 dias. Agora estamos aqui. O que é você pensa do ministro da Fazenda Guido Mantega? Também veio de Gênova, como o jornalista Mino Carta. Da Itália, além da irmã do prefeito, vieram Gianfrancesco Guarnieri, ator e dramaturgo, e Lina Bo Bardi, sem a qual não teríamos o MASP.Já leu Maçã o escuro? Clarice Lispector nasceu na Ucrânia. Gosta de novelas da Globo? Eva Todor é húngara. Já sei! Você é vidrado em fórmula 1. Gosta do Nélson Piquet? Nasceu em Heidelberg, Alemanha. Seu pai se ria com o Oscarito. Aprendeu a ser cômico em Málaga,onde veio ao mundo. O homem sentado aí em cima é Chico Stockinger, escultor nascido na Áustria. Gosta de cinema? Soube do Leon Cakoff? Era sírio. Foi a Brasília? Apreciou o desenho da cidade? Foi feito por Lúcio Costa, francês de Toulon. Manabu Mabe nasceu em Udo, no Japão, e Wladimir Herzog, morto pela ditadura de 64, aprendeu a mamar na Croácia. Foheie a lista de telefones no próximo domingo e confira nomes e procedências. A seguir, medite sobre quem é de onde e quando.

Luiz Roberto Benatti

Um comentário sobre “Não sou daqui, forasteiro eu sou

  1. CARO SR. LUIZ ROBERTO BENATTI, PEGANDO CARONA EM SEU SITE QUE DIZ ” CATANDUVA NÃO ESQUEÇE”, GOSTARIA QUE O SR. PUBLICASSE O RESULTADO DA ÚLTIMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE CATANDUVA EM 2008. ACREDITO QUE A POVO JÁ ESQUEÇEU.

    MACCHIONE…………….32.175 VOTOS ……………….51,41%

    VINHOLI…………………..29.984 VOTOS………………..39,92%

    BETH SAHÃO……………5.431 VOTOS…………………..8,68%

    SERÁ QUE EM 4 ANOS, O ELEITOR DE CATANDUVA MUDOU TANTO ASSIM DE INTENÇÃO DE VOTOS?

    QUAL O FATOR DETERMINANTE, PARA QUE ESSA PESQUISA DO IBOPE DESSE UM RESULTADO DESSES?

    O ELEITOR CATANDUVENSE PRECISA FICAR ATENTO, POIS COMO DIZ UM AMIGO MEU:- EM CABEÇA DE JUIZ, URNA ELEITORAL E BUNDA DE NENE PODE ACONTECER QUALQUER COISA.

    ACREDITO QUE, QUEM TEM QUE PESQUISAR É O ELEITOR, PARA SABER VOTAR CORRETAMENTE E NÃO O CANDIDATO PESQUISAR O ELEITOR.

    PARABÉNS PELO SEU SITE, SUA IDÉIA FOI BRILHANTE DE SEMPRE MOSTRAR A HISTÓRIA E NÃO APENAS MOSTRAR PROMESSAS, QUE MUITAS VEZES SÃO APENAS ESTELIONATO ELEITORAL.

    ABRAÇOS

    VILLA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.