Bilhete ao leitor Dayher Giménez

Para os gregos, o filósofo era aquele que sabia fazer perguntas e não, necessariamente, o que dá respostas. Você sabe fazer perguntas, porque é leitor atento, e isso implica em dizer que você é filósofo. Como tenho usado, de maneira irônica, a expressão “tricandidata” dirigida a Elisabete Sahão, você me inquire sobre se esse “tri” não remeteria à Medusa, diante da qual, de um mês para cá, os paulistanos fazem fila de 3 horas para ver a de Caravaggio. Eu me refiro ao fato de ela ter passado dois períodos com o irmão abscôndito e, agora, de modo petulante, tentar a terceira investida. Todavia, poderíamos nos perguntar, eu e você, se o leitor da candidata não virou pedra como as vítimas da Medusa, cujo olhar tinha tal propriedade. Em Alemão, o nome de Einstein significa “uma pedra” (ein/Stein) e houve uma tarde, na China, em que o Físico deitou-se num monte de feno e ali permaneceu de olhos fechados por um tempo. Ao abri-los, viu um menino chinês que lançava uma pedra para o alto para vê-la cair. Einstein perguntou-lhe o porquê disso, ao que o chinezinho respondeu:”Senhor, ela cai porque quer cair”. O PT atira pedras no adversário, mas não sabe lhufas de pedra, papel e tesoura.

Luiz Roberto Benatti

2 comentários sobre “Bilhete ao leitor Dayher Giménez

  1. PROF. BENATTI, COMO SERIA O DAY AFTER DA TRICANDIDATA?????????

    FICARÁ DÍVIDAS DE CAMPANHA?

    E O CHORÔRÔ??

    QUAIS SERÃO AS DESCULPAS?

    FIO O MENSALÃO?

    HAVERÁ RECURSO NA JUSTIÇA ELEITORAL CONTRA O RESULTADO DAS ELEIÇÕES?

    HAVERÁ TAPETÃO??

    HAVERÁ VIRADA DE MESA?

    QUAL O FUTURO POLÍTICO DA TRICANDIDATA APÓS DOMINGO DIA 07?

    SERÁ ESSA A ÚLTIMA CARTADA DOS SAHÃO EM NOSSA QUERIDA CIDADE?

    DAQUI 4 ANOS O MACCHIONE VOLTA E FICA MAIS 8 ANOS, E ELA FARÁ O QUE NESSE PERÍODO?

    A DIFERENÇA SERÁ MAIOR DE 15.000 VOTOS A FAVOR DO VINHOLI? APOSTO QUE SIM…

    QUAL O TAMANHO DA FILA NO COMITÊ NA SEGUNDA FEIRA APÓS O FIASCO ELEITORAL?

    COMO DIZIA O SAUDOSO FIORI GIGLIOTI, FAMOSO NARRADOR ESPORTIVO:-

    ” FECHAM-SE AS CORTINAS E TERMINA ESPETÁCULO TORCIDA BRASILEIRA ”

    FELIZMENTE, TIVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR A UMA GRANDE TRAGICOMÉDIA, ONDE RI MUITO, ME EMOCIONEI AS VEZES E NO FINAL, BEM O FINAL, NÃO PODERIA SER MELHOR PARA NOSSA CIDADE.

    CATANDUVA IRÁ SEPULTAR DE UMA VEZ POR TODAS AS PESSOAS QUE USARAM O ERÁRIO PÚBLICO DE FORMA TOTALMENTE INCOMPETENTE E INEFICAZ.

    A DEMOCRACIA É ASSIM, O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME É EXERCIDO. CHEGA DE MARACUTAIAS, IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS, FARRA COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, O POVO DE CATANDUVA ESTÁ DIZENDO E IRÁ RATIFICAR NO DOMINGO:-

    BASTA, CHEGA, NÃO QUEREMOS MAIS.

    ATÉ LÁ PROF.

    ABRAÇOS

    CAV

    Curtir

  2. Não me creio filósofo, meu amigo. O senhor, certamente, o é. Olavo de Carvalho é. Mário Ferreira dos Santos foi. Outros, Lonergan, Zubiri, Rosentock, outros e outros, Platão, Aristóteles, Sócrates, outros e outros e outros foram filósofos. Eu sou apenas mais uma tentando pensar, mais um pensando ao tentar viver como se deve. A única pedra que estimarei — caso com ela se encontre a sra. Sahão, à moda drummoniana — será algum seixo como aquele que Davi lançou à testa de Golias. Caído o gigante, que dele se corte a cabeça, cabeça de Medusa. Domingo, que é dia do Senhor — e é 7, número d’Ele –, nos mostrará se ainda cabe ter esperança neste mundo ou se é melhor recolher-se à oração no aguardo do Apocalipse. rsrsrs Tudo é sintomático de algo pior, ou não? Kyrie Eleison! Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.