Dá gosto (ou disgosto) viver em CTV?

Luiz Roberto Benatti

 

Nos fundos do Hotel dos Viajantes, antigo depósito de café do velho Benitez, há um prédio maravilhoso. Restaurado, serviria à comunidade com aquele espírito que o restante do mundo civilizado põe nas coisas. Há algum tempo, vendido, segundo disseram, por 600 contos, o Hotel Acácio foi posto abaixo e virou supermercado. O antigo palácio dos Maluf, da Rua Alagoas, acha-se meio encaixotado. O belíssimo prédio da Casa Martins da Rua Rio de Janeiro, inadimplente, deteriora-se cada vez  mais. Enquanto isso, numa localidade de nome francês quase que impronunciável – Peyrehorade -, comuna francesa localizada na região administrativa da Aquitânia, com apenas 4 mil habitantes, acabou de ganhar uma escola de música. O prédio, erguido nos anos 20s, era  matadouro  de animais. Cada um escolhe o buraco onde vai cair e quebrar o pescoço. E viva a incultura!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Dá gosto (ou disgosto) viver em CTV?

  1. desgosto, vc quis dizer??? ah, tá!!! bem, catanduva, assim como outras cidades ñ possuem incentivo dos governantes para tal feito. mas ñ é só aí… o problema reside em gerações incultas e q além de ñ saberem votar, pq ñ possuem consciência crítica, ou seja, ñ têm educação!!!

  2. Que importa qualquer outro edifício ou nova sinfonia que nele se possa compor se a Civilização está prestes a suicidar-se?, se já está com o “Peacemaker” do Liberalismo enfiado na goela e engatilhado pelo Islã? Só se o Hannibal for o compositor. rs Daí, ter-se-á música no matadouro: um “vide cor meum” interpretado por um violino cujas cordas são as tripas do Ocidente. Este nosso simulacro de Belle Époque está indo pras cucuias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.