Eqüinoterapia ou Como tornar claras algumas de nossas idéias obscuras

002

Luiz Roberto Benatti

 

Por mais furioso que você esteja, não chame de cínico determinada figura pública: a palavra é grega na origem e quer dizer que cínico é aquele que vive de acordo com a virtude.

 Quando você olha para alguma coisa, poderá iludir-se e dizer que entre olho e cérebro existe perfeita harmonia. Assim, enquanto uns vêem a pedra, outros nela enxergam o limo que a recobre.

 Mesmo que o cavalo esteja com a perna quebrada, fique de olho no jóquei.

 Muitas vezes, o dono do cavalo é um miliardário que mandou aplicar no animal injeção para deixá-lo fogoso.Na curva fechada, o jóquei, depois de cair da sela, poderá levar um coice.

Quando o animal fogoso levou o grande prêmio, a polícia recolheu a urina do cavalo e a levou para o farmacêutico examinar o resultado do doping no bico de Bunsen, mas o que os apostadores ludibriados não sabiam é que os vasos de vidro tinham sido  comprados pela direção do hipódromo do miliardário, dono também das fábricas de ração e selas.

 Sempre que um cavalo tiver de ser sacrificado, ele vai virar salame: o dono de quase tudo é também proprietário da fábrica de embutidos.

 Se Darwin não tivesse existido, pensa o miliardário, o diabo teria criado o cavalo.

 O intento do miliardário é comprar tudo o  que existe ao redor do hipódromo, porque ele tem a certeza de que o povo continuará a fazer sua fezinha nos fins de semana e a crer que os ricos merecem o céu.

 Desde que inventaram a areia, o suor e as nádegas doloridas, continuaremos a acreditar que o jóquei é magro por ingerir poucas calorias.

 Onde se enterram os ossos dos cavalos mortos na extremada  velhice? Ninguém sabe, mas o cemitério é do miliardário: o cemitério, a marmoraria, a pá e a gráfica que imprime os santinhos dos animais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s