Como solucionar com água raz crimes quase-insolúveis

Luiz Roberto Benatti

1º.) Um pistoleiro no deserto, temperatura a 60º acima de zero, descalço, é como um lagarto assado que ergue uma perna e outra para não se fritar de vez: ele procura por balas perdidas e não achadas desde o tempo em que o luxo em Dubai era apenas uma vasta plantação de laranjas  da Califórnia.

2º.) O pistoleiro precisa dum comparsa em quem ele não confia depois das 5 da tarde. Ambos bebem juntos e juntos tramam como fazer para passar por debaixo da mesa o dois de paus. O comparsa é meio pobre e o pistoleiro chefe é quase -rico. Quem sabe se um dia desses  eles ainda irão praticar halteres em Sing Sing?

3º.) É fácil localizar Sing Sing: fica pelos lados do Rio Hudson, cujo estuário localiza-se em Nova York. Se você passar  uns 16 anos em Sing Sing poderá, por exemplo, tocar acordeão entre 9 e meio-dia, em dias de chuva, sonhar com a vila do Colorado em que passou a infância até ser convocado para  Guerra da Coréia.

4º.) O nome Sing Sing deriva  da tribo indígena Sintsinc que vendeu as terras da futura prisão ao Estado de NY, em 1695. Ao longo dos anos, 614 homens e mulheres ali foram executados na cadeira elétrica, inclusive Julius e sua mulher Ethel Rosenberg. Como disse o sargento Brad Pint em Fury: os dias são pacíficos e a História é violenta.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.