Luiz Roberto Benatti
1º.) Um pistoleiro no deserto, temperatura a 60º acima de zero, descalço, é como um lagarto assado que ergue uma perna e outra para não se fritar de vez: ele procura por balas perdidas e não achadas desde o tempo em que o luxo de Dubai era apenas uma grande plantação de laranjas da Califórnia.
2º.) O pistoleiro precisa dum comparsa em quem ele não confia depois das 5 da tarde. Ambos bebem juntos e juntos tramam como fazer para passar por debaixo da mesa o dois de paus. O comparsa é meio pobre e o pistoleiro chefe é quase rico. Quem sabe se um dia desses eles ainda irão praticar halteres em Sing Sing?
3º.) É fácil localizar Sing Sing: fica pelos lados do Rio Hudson, cujo estuário localiza-se em Nova York. Se você passar uns 16 anos em Sing Sing poderá, por exemplo, tocar acordeão entre 9 e mei-dia, em dias de chuva, sonhar com a vila do Colorado em que passou a infância até ser convocado para Guerra da Coréia.
4º.) O nome Sing Sing deriva da tribo indígena Sintsinc que vendeu as terras da futura prisão ao Estado de NY, em 1695. Ao longo dos anos, 614 homens e mulheres ali foram executados na cadeira